A expectativa é que a gestão deve realizar avaliação anual de desempenho dos funcionários para conceder a progressão salarial
Com o objetivo de valorizar os servidores que apresentarem bom desempenho, a Prefeitura de Salvador publicou uma portaria que prevê a criação da Comissão para Planejamento e Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas. O grupo, formado por representantes da gestão e do sindicato dos servidores públicos, ficará responsável pelo mapeamento de habilidades e competências de cada função, para a partir daí, construir um plano de meritocracia do funcionalismo soteropolitano.
A expectativa é que a gestão deve realizar avaliação anual de desempenho dos funcionários para conceder a progressão salarial aos que obtiverem bom resultado no desempenho de suas atividades. A medida atenderá ainda o pleito dos servidores da Saúde que desde cobrava a implementação da matéria.
“É uma medida que vai beneficiar os servidores da Prefeitura como um todo, e em especial, irá atender o pleito dos colaboradores da Saúde. Esse sistema de meritocracia irá beneficiar desde os agentes comunitários, passando pelos assistentes administrativos, chegando até os médicos da rede. Esse programa servirá também para que a gestão possa identificar possíveis desvios na ponta do serviço e corrigi-los, afim de prestar ao beneficiário SUS da capital um atendimento resoluto e homogêneo em todas as regiões do município”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.