sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Bruno Concha/Secom/PMS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura interdita 285 estabelecimentos durante ações regionalizadas em bairros
segunda-feira 18 de maio de 2020 às 18:40h

Prefeitura interdita 285 estabelecimentos durante ações regionalizadas em bairros

NOTÍCIAS


Durante os sete dias de adoção de medidas regionalizadas na Boca do Rio, Plataforma, Pituba e Centro (Avenida Joana Angélica), 4.028 pontos comerciais e de lazer foram vistoriados e 285 estabelecimentos foram interditados pela força-tarefa da Prefeitura. As ações de restrição são parte da estratégia municipal para conter o crescimento do número de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Só no último final de semana, foram feitas 1.175 vistorias em estabelecimentos situados nesses bairros e 27 interdições. Alguns dos estabelecimentos interditados foram bares, salões de beleza, barbearias, barraca de chapa, lanchonetes, lojas de variedades e de material de construção.  A fiscalização é feita por agentes da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) e da Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Polícia Militar.

Para o titular da Sedur, Sérgio Guanabara, as ações regionalizadas atenderam as expectativas. “A fiscalização está nas ruas para cumprir os decretos de restrição contra o coronavírus, que têm a finalidade de salvar vidas. No início, encontramos certa resistência, mas os empresários entenderam a importância do ato. Continuaremos marcando presença nos bairros para garantir o bem-estar da população”, disse.

Salvador

Em toda a cidade já foram feitas 24.003 vistorias desde o dia 18 de março até ontem (17). Do total, são 12.907 bares e restaurantes, 737 academias, 589 instituições de ensino, 3.026 clínicas de estética, salões de beleza e barbearias, 264 templos religiosos, 4.403 lojas em comércio de rua, 181 shoppings e centros comerciais, 644 supermercados, 82 casas de eventos, 68 casas lotéricas, 24 call centers, 59 obras, 112 barracas de chapa, 106 quadras e campos de futebol, três clubes sociais e um parque infantil, entre outros.

Nesse mesmo período, 1.532 estabelecimentos comerciais foram interditados e 91 tiveram o alvará de funcionamento cassado. A população também pode denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo os decretos municipais por meio do site do Fala Salvador, no endereço www. fala. salvador. ba. gov. br e por meio do Disque Coronavírus 160.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!