domingo 17 de novembro de 2024
Fots: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura instala portais para controlar acesso a praia de Salvador
quarta-feira 9 de dezembro de 2020 às 16:53h

Prefeitura instala portais para controlar acesso a praia de Salvador

NOTÍCIAS


Dentro das medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus em Salvador, a Prefeitura instalará, a partir desta sexta-feira (11), dois portais de acesso na praia do Farol da Barra, com ação executada pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). O intuito da ação é monitorar o fluxo de banhistas no local, que é um dos mais visitados por soteropolitanos e turistas.

Uma das estruturas ficará ao lado do farol enquanto a outra ficará próximo ao restaurante Barravento. Os dois outros acessos que existem nesse trecho de orla serão interditados. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão monitorando as passagens, similar à operação que já vem acontecendo na praia do Porto da Barra.

“As pessoas deverão cumprir os protocolos sanitários para evitar a contaminação da Covid-19. Não será permitido passar pelos portais com sombreiros, cadeiras, coolers e equipamentos sonoros. Também iremos cobrar que todos estejam usando máscara e recomendaremos que se obedeça a distância mínima de 1,5m entre cada pessoa na faixa de areia”, explica o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

No dia 31 deste mês, a Prefeitura fará interdição do calçadão e da praia da Barra. A medida visa coibir a formação de aglomerações durante as comemorações de virada do ano.

Funcionamento

Conforme as regras e protocolos de segurança em vigor na capital baiana, as praias da cidade podem ser visitadas, sem restrições de horário, de segunda a sábado, exceto as de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Porto da Barra e Itapuã, que podem ser frequentadas de terça a sábado. O acesso a todos esses espaços segue proibido aos domingos e feriados.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!