O vice-prefeito de Salvador e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis (DEM), disse que a expectativa do Executivo é inaugurar o Centro de Convenções no dia 14 ou 21 de dezembro.
Perguntado pelo Bahia Notícias se as chuvas podem atrapalhar o andamento das obras, o titular da Seinfra afirmou “acho que não. Já passamos de 50%”. “Rezar pra chuva aliviar”, acrescentou.
A expectativa é que autoridades, até de fora do estado, compareçam ao evento, como já tinha dito o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco. Segundo apurou a reportagem, o governador de São Paulo, João Doira (PSDB), inclusive, foi um dos convidados.
Considerado o idealizador do projeto do complexo, o presidente do Esporte Clube da Bahia, Guilherme Bellintani, disse que está “muito distante para programar” uma presença no evento. A empresa francesa G.L. Events venceu a licitação e vai administrar o Centro de Convenções de Salvador, que foi batizado de Antonio Carlos Magalhães.