Cerca de 200 permissionários dividem uma área de 420 metros quadrados, entre vendedores de hortifruti, carnes, temperos, frutos do mar, roupas e acessórios
Já está em pleno funcionamento a nova estrutura do Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS) de Itapuã. Com espaço renovado para ambulantes e feirantes, a estrutura inclui piso, jardinagem e acessibilidade. Cerca de 200 permissionários dividem uma área de 420 metros quadrados, entre vendedores de hortifruti, carnes, temperos, frutos do mar, roupas e acessórios.
Com investimento de mais de R$ 500 mil, a nova estrutura tem o objetivo de valorizar e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. Além de garantir mais conforto aos clientes, o NACS também possui lona térmica para os permissionários trabalharem sem se preocupar com chuva ou sol. Durante o período de pandemia, o NACS funciona com horário reduzido, de segunda à sábado, das 7h às 14h. Já aos domingos, de 7h às 12h.
“O NACS de Itapuã oferece uma grande variedade de produtos e atende pessoas de diversos bairros. Entendendo sua importância para a cidade, resolvemos realizar uma requalificação do espaço, que aconteceu em duas fases. A primeira beneficiou o espaço dos feirantes de alimentos. Já na segunda fase, foi o momento de focar nos ambulantes de confecções e serviços diversos”, explica o titular da Semop, Marcus Passos.
“Estamos empreendendo todos os esforços para a melhoria contínua das feiras e mercados municipais, a fim de proporcionar mais conforto e uma melhor infraestrutura para a população que frequenta esses espaços”, acrescenta o secretário.
Intervenção aprovada – Geralda Inácia, 54 anos, que trabalha como feirante no local há 18 anos, aprovou a nova estrutura do NACS de Itapuã. “Essa reforma fez uma diferença enorme. A gente consegue perceber a diferença na estrutura e ainda é possível atrair o cliente com a nova fachada”, diz.
Ao lado da sua barraca de temperos e bem atento aos cuidados por conta do coronavírus, João Vitorino, conhecido entre os feirantes como “nosso amigo”, de 69 anos, relata que sentiu impacto nas vendas devido ao covid-19. “Esperamos que com a nova estrutura e melhoria possamos conseguir vender mais durante esse período. As vendas caíram, mas não podemos desanimar”, afirma.