Cerca de 158 mil donativos foram entregues pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) nos primeiros quatro dias de dezembro em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) no município. As doações distribuídas em unidades de acolhimento, faz parte do conjunto de ações especiais, que estão sendo intensificadas, para assistir os idosos em vulnerabilidade social, grupo mais vulnerável ao novo coronavírus.
Entre os donativos ofertados em 54 entidades da sociedade civil, 1.060 foram cestas básicas, e mais de 156 mil itens de higiene, limpeza e equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras de proteção, entre outros).
A secretária da Sempre, Juliana Portela, destaca a importância de intensificar as ações para os longevos. “O público idoso é mais vulnerável ao coronavírus e tem recebido ações especiais da Prefeitura de Salvador. Estamos adotando todos os cuidados para que não falte limpeza e higiene, e também para garantir as necessidades básicas dos idosos”, afirma.
O Lar Santo Antônio de Pádua é uma das instituições beneficiadas com as doações. Para a diretora da unidade de acolhimento, Nadja Franca, os donativos representam esperança. “Muito me conforta saber e sentir o carinho de vocês com a gente. Vocês estão nos dando todo suporte para superarmos essa fase tão difícil”, disse.