domingo 6 de outubro de 2024
Foto: Max Haack/Arquivo Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura emite 545 licenças a vendedores ambulantes para Lavagem do Bonfim
terça-feira 10 de janeiro de 2023 às 07:35h

Prefeitura emite 545 licenças a vendedores ambulantes para Lavagem do Bonfim

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) emitiu, nesta segunda-feira (9), 545 licenças para vendedores ambulantes que irão atuar na Lavagem do Bonfim, que acontece na quinta-feira (12). As licenças foram emitidas para baianas, vendedores para isopor e food trucks.

Os cadastros ocorreram de maneira presencial até as 17h, na sede da Semop, no bairro de Jardim Santo Inácio. A abertura dos portões aconteceu às 8h10 e, logo em seguida, os ambulantes foram organizados de acordo com a ordem de chegada.

Para melhor acomodar os interessados no licenciamento, a secretaria disponibilizou dois toldos e quatro sanitários químicos. Além disso, foram entregues água e instaladas cadeiras, proporcionando maior conforto durante a triagem do licenciamento.

Após o credenciamento, os comerciantes informais receberam o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para que a inscrição seja efetivada. Eles têm até um dia útil para confirmar o pagamento, de forma que sejam autorizados a trabalhar no percurso da Lavagem do Bonfim.

“Montamos uma operação com os nossos colaboradores para atender os comerciantes informais com uma melhor qualidade e agilidade nesse processo de inscrição. Pedimos o apoio dos ambulantes que já conhecem as regras para que trabalhem dentro do que a lei permite, e que possamos ter uma festa segura e tranquila para todos”, pontua o secretário da Semop e presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho.

Legislação

De acordo com o decreto que rege as festas populares de 2023, a licença é pessoal e intransferível. Não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas de vidro, alumínio ou louças, que devem ser substituídas por descartáveis.

Veja também

Deputado Leo Partes confia na vitória de Bruno Reis no 1º turno

Cercado por familiares e apoiadores, o deputado federal Leo Prates registrou os seus votos para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!