sábado 21 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e Senac promovem cursos profissionalizantes para mulheres
segunda-feira 4 de julho de 2022 às 18:16h

Prefeitura e Senac promovem cursos profissionalizantes para mulheres

NOTÍCIAS


A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) oferecerá, a partir do próximo dia 11, cursos de qualificação profissional para o público feminino, em parceria com o Senac. Ao todo serão 14 especialidades, voltadas para o comércio de produtos e serviços, com mais de 600 vagas, distribuídas em 36 turmas e duração até novembro deste ano. As aulas acontecerão na modalidade presencial, nas unidades Senac Aquidabã e Casa do Comércio.

Dentro do programa Mulher em Foco, as aulas serão direcionadas a mulheres a partir de 18 anos, vítimas de violência doméstica e jovens em busca do primeiro emprego. Os cursos são de Corte, Escova e Penteado; Oficina de Unha Decorada; Oficina de Sobrancelhas; Doces Finos; Básico de Corte e Costura; Microagulhamento com Dermaroller; Gestão de Salão de Beleza e Centros de Estética, além de Recepcionista de Eventos.

Para se inscrever, as candidatas devem procurar um dos três Centros de Referência de Atenção à Mulher, localizados nos bairros da Ribeira (Irmã Dulce), Barris (Loreta Valadares) e Cajazeiras (Arlette Magalhães), de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.

Protagoniza Jovem

Já no programa Protagoniza Jovem, voltado para jovens de 15 a 29 anos, serão oferecidos os cursos de Compras e Administração de Materiais; Qualidade no Atendimento ao Cliente; Oratória – A arte da comunicação eficaz; Atendente de Farmácia; Estoquista; Repositor de Mercadorias e Condomínio: Gestão da Infraestrutura e da Operação.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no link https:// forms.gle/ a6CUDabjVDGfAi2q9 ou no site da SPMJ, no endereço www.spmj.salvador.ba.gov.br.

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!