terça-feira 19 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e Senac promovem cursos profissionalizantes para mulheres
segunda-feira 4 de julho de 2022 às 18:16h

Prefeitura e Senac promovem cursos profissionalizantes para mulheres

NOTÍCIAS


A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) oferecerá, a partir do próximo dia 11, cursos de qualificação profissional para o público feminino, em parceria com o Senac. Ao todo serão 14 especialidades, voltadas para o comércio de produtos e serviços, com mais de 600 vagas, distribuídas em 36 turmas e duração até novembro deste ano. As aulas acontecerão na modalidade presencial, nas unidades Senac Aquidabã e Casa do Comércio.

Dentro do programa Mulher em Foco, as aulas serão direcionadas a mulheres a partir de 18 anos, vítimas de violência doméstica e jovens em busca do primeiro emprego. Os cursos são de Corte, Escova e Penteado; Oficina de Unha Decorada; Oficina de Sobrancelhas; Doces Finos; Básico de Corte e Costura; Microagulhamento com Dermaroller; Gestão de Salão de Beleza e Centros de Estética, além de Recepcionista de Eventos.

Para se inscrever, as candidatas devem procurar um dos três Centros de Referência de Atenção à Mulher, localizados nos bairros da Ribeira (Irmã Dulce), Barris (Loreta Valadares) e Cajazeiras (Arlette Magalhães), de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.

Protagoniza Jovem

Já no programa Protagoniza Jovem, voltado para jovens de 15 a 29 anos, serão oferecidos os cursos de Compras e Administração de Materiais; Qualidade no Atendimento ao Cliente; Oratória – A arte da comunicação eficaz; Atendente de Farmácia; Estoquista; Repositor de Mercadorias e Condomínio: Gestão da Infraestrutura e da Operação.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no link https:// forms.gle/ a6CUDabjVDGfAi2q9 ou no site da SPMJ, no endereço www.spmj.salvador.ba.gov.br.

Veja também

Após Joe Biden perder a foto oficial do G20 do Rio, cerimonial planeja fazer nova foto

A ausência de Joe Biden na foto oficial dos chefes de estado no G20 causou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!