terça-feira 24 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e PRF discutem convênio para fiscalização de trânsito
sexta-feira 26 de julho de 2019 às 11:03h

Prefeitura e PRF discutem convênio para fiscalização de trânsito

NOTÍCIAS


O Governo Municipal está constantemente dialogando com outros órgãos públicos a fim de discutir parcerias que venham a refletir em melhores serviços para a população. Na tarde desta quarta-feira (24), foi a vez de receber representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O encontro aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste (PZO).

Durante a reunião, foi apresentada ao prefeito Herzem Gusmão a proposta de um convênio de cooperação técnica entre as duas instituições. Por meio dessa parceria, será possível que os agentes de trânsito municipais também tenham competência para fiscalizar o perímetro da Avenida Integração, tarefa que hoje é desempenhada apenas pela PRF.

“Isso traria, sem dúvida nenhuma, maior segurança para o usuário da via e também muito mais fluidez para o trânsito, porque nós teríamos duas forças cooperando para o bom andamento e para a boa utilização dessa via, dentro do nosso município”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

O superintendente regional da PRF, inspetor Virgílio Tourinho, avaliou o encontro positivamente: “A reunião foi muito proveitosa, muito boa, o prefeito nos atendeu muito bem, como sempre tem nos atendido.” Além disso, ele enumera os benefícios do convênio: “Prover um trânsito mais seguro, ter condições de ter equipamentos para fiscalização, ter uma condição de rodovia melhor e mais estudada.”

Com a sinalização positiva para o acordo de cooperação técnica, uma nova reunião deve ser realizada, em breve, na Superintendência da PRF na Bahia, localizada em Salvador, para a formalização da parceria.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!