sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e Polícia Federal assinam acordo de cooperação para implantação do SAC Náutico
terça-feira 15 de agosto de 2023 às 17:10h

Prefeitura e Polícia Federal assinam acordo de cooperação para implantação do SAC Náutico

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador deu mais um passo para a implantação do SAC Náutico com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal, ocorrido na segunda-feira (14), na sede da instituição federal, em Água de Meninos. Estiveram presentes na ação a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e o superintendente regional da Polícia Federal da Bahia, Flávio Márcio Albergaria Silva.

“O acordo com a Polícia Federal reforça a proposta do SAC Náutico em ser um importante pilar de atração de regatas internacionais e de estrangeiros, reforçando o posicionamento estratégico do Município de Salvador como porta de entrada de estrangeiros no território nacional”, aposta Mila Paes.

Trata-se do segundo acordo previsto para o início da operação do SAC Náutico. Além da Receita Federal e da Polícia Federal, a Prefeitura também firmará parceria com a Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos. A estrutura será administrada pela Semdec, em conjunto com os parceiros, e vai funcionar no prédio do Doca 1, no bairro do Comércio, com previsão de inauguração no próximo mês de setembro.

O SAC Náutico representa o compromisso da gestão municipal em melhorar o ambiente de negócios do Município, com a intenção de integrar todos os serviços relacionados com a atividade náutica, com foco na redução de entraves burocráticos e simplificação dos processos. Com a instalação da unidade, pretende-se agilizar o atendimento de condutores e embarcações, regulamentar documentação e promover a realização de negócios, dentre outros serviços, sendo um instrumento para fomentar as atividades náuticas do setor, promovendo o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda na cidade.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!