Uma força-tarefa realizada pela Prefeitura através da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município e Polícia Militar interditou nove bares e restaurantes em diversos pontos da cidade na noite da primeira sexta-feira (14) após a permissão de reabertura destes estabelecimentos.
De acordo com a pasta, os empreendimentos descumpriram o horário de funcionamento. “A Prefeitura estabeleceu critérios para que a retomada acontecesse de forma segura para todos e não vamos permitir essas irregularidades. Os estabelecimentos que descumprirem as medidas serão interditados por tempo indeterminado. Não vamos tolerar desobediência ao protocolo”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.
Entre os irregulares estão o DOQ, no Itaigara, Boulevard e Espetinho do Guga, na Barra, Bar da Torre, na Ribeira e cinco estabelecimentos no Imbuí. Ainda segundo a pasta, ontem as equipes fiscalizaram diversos bairros como Fazenda Grande do Retiro, Santa Mônica, IAPI, Lapinha, Liberdade, Curuzu, além da região do subúrbio nos bairros de Lobato, Plataforma, Periperi e Paripe. Nessas localidades, os estabelecimentos estavam cumprindo com os protocolos. Ao todo, foram realizadas 888 vistorias, nove interdições e uma dispersão de aglomeração.