sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Pool via REUTERS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura do RJ libera 50% de público nos estádios a partir do dia 21
sexta-feira 17 de setembro de 2021 às 12:23h

Prefeitura do RJ libera 50% de público nos estádios a partir do dia 21

NOTÍCIAS


Em um decreto publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, a Prefeitura do Rio liberou a presença de até 50% de público nos estádios a partir do próximo dia 21. Consequentemente, os clubes não terão mais que apresentar solicitações à Secretaria Municipal de Saúde para que a a torcida seja autorizada.

O cumprimento de todos os protocolos sanitários, como comprovante de vacinação, ficará por conta dos próprios times que estão sediando as partidas.

O último jogo do Flamengo no Maracanã, contra o Grêmio, no dia 15, registrou um público de 6.446 pessoas. Foi o primeiro dos três eventos que a Prefeitura autorizou, com crescimento gradual no limite de torcedores, indo de 35% e chegando até 50% da capacidade máxima do estádio.

Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva derrubou a liminar que garantia a presença. O julgamento no Pleno do tribunal está marcado para o próximo dia 23. A decisão final será decidida em uma reunião dos clubes com o Conselho Técnico da CBF: os da Série A irão se reunir no próximo dia 28; o encontro com os times da Série B será na tarde de hoje.

A partida do Flamengo contra o Barcelona-EQU, no dia 22, que seria a terceira da sequência, segue inalterada, dada a autorização da Conmebol. Na briga por uma vaga na decisão da Libertadores, o rubro-negro poderá ter a presença de até 35.045 torcedores no Maracanã, cerca de 50% da capacidade do estádio.

Durante uma coletiva nesta sexta-feira, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou a partida contra o Grêmio com um parecer positivo.

— Eu tive garantias pessoais do presidente Landim de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, e foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde.

Veja também

Divergências de política monetária entre Bancos Centrais podem ser necessárias, diz Georgieva em Davos

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que divergências de política monetária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!