A Prefeitura de Vitória da Conquista implantou uma ação estratégica para combater o novo coronavírus. Foi instituída, por meio do Decreto nº 20.321/2020, a Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19, com o objetivo de intensificar as ações educativas e fiscalizatórias para prevenir atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate ao coronavírus no município.
A Central será coordenada pelo tenente-coronel Antônio Braga, comandante da Guarda Municipal. “O objetivo da Central é resguardar a saúde dos munícipes através de ações de orientação e fiscalização educativa para prevenção quanto à propagação da COVID-19”, reforçou o coronel.
As ações do órgão terão início nesta segunda-feira (1º), com foco nos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços. A partir de segunda, seguindo todos os protocolos sanitários necessários e de forma gradual, coordenada e organizada, as atividades econômicas serão retomadas em Conquista.
“A nossa atuação, durante a retomada das atividades do comércio, se dará através de rondas, patrulhamento, visando sempre a orientação e a educação. Iremos aos estabelecimentos comerciais, verificar se eles estão funcionando de acordo com o decreto municipal”, explicou o coronel Braga.
A Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19 será composta por servidores das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura Urbana, Finanças, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Administração.