A Prefeitura de Vitória da Conquista continua trabalhando nas obras de revitalização da Avenida Olívia Flores. No último fim de semana, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana concentrou as ações do lado oposto ao da Faculdade Santo Agostinho (Fasa).
O trecho recebeu nova camada de asfalto. Além disso, também foi construída uma passagem elevada próximo ao contorno da AABB, obrigando a redução da velocidade dos veículos e permitindo assim a passagem de pedestres e ciclistas com maior segurança. A frente de trabalho englobou ainda a criação do retorno próximo à praça do BNH.
A obra também está realocando as vagas de estacionamento, que ficavam no centro da avenida, e agora serão dispostas na calçada da direita da via. Ao fim do projeto de revitalização de toda a avenida, da AABB ao Inocoop 2, a população passará a contar com quatro novas vagas para estacionar seus veículos.
Somando-se à pavimentação asfáltica, a requalificação da avenida Olívia Flores também inclui melhorias na iluminação, no paisagismo e na acessibilidade. Trechos de ciclovia vêm sendo instalados, assim como um novo canteiro central. A obra também conta com um sistema de drenagem pluvial moderno e eficiente, que irá beneficiar todo o entorno da via.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, lembra que esta é uma obra que terá um impacto positivo em parcela considerável da população conquistense. “É muito importante que a população tenha conhecimento de que a Olívia Flores não atende só às pessoas do bairro Candeias. A Olívia Flores é o segundo maior corredor de ônibus do nosso município. Então praticamente 30% do nosso município, das pessoas que utilizam o transporte público, elas passam pela Olívia Flores”, afirma.
A obra está dividida em duas etapas. A primeira compreende o espaço da AABB até o supermercado Rondelli. Já a segunda etapa engloba o trecho do Rondelli até o Inocoop 2. A ação conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e do Tesouro Municipal.