A prefeitura de Ubaíra, cidade a cerca de 270 km de Salvador, decretou um “toque de recolher”, das 20h às 6h, como medida de prevenção ao coronavírus. Até a tarde desta última quarta-feira (22), o município não tinha registrado casos confirmados da doença.
Carros de som circularam pela cidade na noite de terça-feira (21), para alertar à população sobre a determinação do toque de recolher.
“A prefeitura municipal de Ubaíra determina toque de recolher a partir de amanhã, dia 22 de abril, das 20h às 6h da manhã seguinte. Durante esse período, as pessoas devem permanecer em casa. Com exceção, daqueles que tiverem prestando serviços da área de saúde, segurança, serviços públicos e essenciais, estes com a comprovada necessidade ou urgência”, dizia a mensagem do carro de som.
A decisão começa a valer nesta quinta (23). O objetivo é fazer com que as pessoas fiquem em casa e, com isso, evitar aglomerações nas ruas. Para lidar com as questões econômicas, o prefeito Fred Andrade explicou que algumas medidas já foram adotadas.
“Inicialmente já isentamos a cobrança de algumas tarifas municipais, entre outras medidas. A distribuição de cestas básicas, já triplicamos a quantidade ofertada que a nossa população aumentou muito a demanda. Estamos tentando atender aqui a todas as pessoas que procuram a nossa secretaria de assistência”, disse o prefeito.