Na noite desta última terça-feira (7), o auditório da Univasf foi palco de um importante encontro cultural promovido pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento reuniu artistas e agentes culturais bonfinenses para detalhar e esclarecer dúvidas sobre o Edital Tião da Sanfona, baseado na Lei Aldir Blanc II, que visa fomentar a produção cultural local.
Conduzido pela secretária municipal de Cultura, Jaqueline Oliveira, o encontro destacou a transparência e o suporte técnico oferecidos aos fazedores de cultura do município. Durante a apresentação, a equipe técnica, composta por Adson Silva, Wagner, Renan Brito e Gabriel Costa (Gê Costa), foi apresentada como apoio essencial para auxiliar na elaboração dos projetos culturais.

“É uma honra reunir este auditório repleto de fazedores de cultura, protagonistas da nossa história. O Edital Tião da Sanfona é uma oportunidade para valorizar e fortalecer o trabalho dos artistas locais. Estamos aqui para tirar dúvidas e garantir que todos tenham acesso pleno a essa conquista coletiva. Esta é mais uma iniciativa promovida pela prefeitura que reflete o compromisso da gestão Laércio Júnior em proporcionar mais oportunidades para a cultura local e fortalecer os artistas bonfinenses. Seguimos trabalhando para valorizar os talentos locais e garantir que a cultura de Senhor do Bonfim continue sendo destaque na região”, ressaltou a secretária Jaqueline Oliveira.
Cronograma do edital
Foi apresentado durante o encontro, destacando os prazos para inscrições, habilitações, recursos e análises. As inscrições estarão abertas de 14 de janeiro a 14 de fevereiro de 2025, e o resultado final está previsto para 27 de março de 2025.