Nesta última terça-feira (26) a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da secretaria municipal da Saúde – SESAU, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, promoveu a segunda etapa da capacitação para motoristas de ambulâncias.
Essa capacitação alertou quanto ao uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
O objetivo foi alertar quanto ao uso correto e consciente dos insumos de proteção individual, bem como o descarte apropriado desse material, tendo em vista o contexto da pandemia.
A capacitação visa instruir os novos profissionais que passaram a integrar a equipe e também reforçar os cuidados para os motoristas que já atuam no Hospital Célia Almeida Lima.
O uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI) é uma excelente barreira primária de prevenção da contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus, assim como a higienização das mãos.
A Secretaria da Saúde e os departamentos de Vigilância em Saúde visam continuamente ofertar ações de educação em saúde para minimizar os impactos e danos na saúde dos colaboradores em diversos contextos de laboro.