Um antigo problema está com dias contados em Santa Maria da Vitória. A prefeitura já abriu a licitação para a construção de guarita e cerca de isolamento da área do lixão da cidade. Trata-se da Tomada de Preço nº 003/2019, publicado no último dia 30 de maio, que abre concorrência para execução desta importante obra – uma antiga reivindicação da população.
De acordo com o prefeito Renatinho Leite (PP), a intervenção não é definitiva, mas vai ajudar bastante, já que o cercamento da área irá restringir o acesso de pessoas e até de animais, impedindo que o lixo seja espalhado ou manuseado de forma inadequada. “Assim, conseguimos evitar e a contaminação do solo, dos rios e a proliferação de doenças na comunidade, até que seja feita a remoção definitiva do lixão, o transferindo para outro terreno”, observa.
Segundo ele, as propostas enviadas pelas empresas interessadas em concorrer à tomada de preço serão recebidas nesta terça-feira (18). Assim que o resultado for anunciado, a empresa vencedora deverá começar os serviços dentro do prazo estabelecido para se estabelecer.