Conhecida como “built to suit”, a locação por encomenda permite reforma no imóvel urbano para atender às necessidades do locatário
A prefeitura de Salvador se movimenta para transferir pelo menos 80% de suas secretarias municipais para o bairro do Comércio. De acordo com um interlocutor do Palácio Thomé de Souza, o plano do Executivo é realizar as mudanças de sede até o fim de 2020, quando terminará o segundo mandato do prefeito ACM Neto (DEM).
Com a ação, a gestão municipal espera modernizar os prédios que abrigam as secretarias e centralizar a administração. Para facilitar a mudança, o prefeito enviou à Câmara Municipal de Salvador (CMS) um projeto de lei que regulamenta a chamada locação por encomenda. Caso o projeto seja aprovado, a mudança no Executivo pode ganhar um impulso.
Também conhecida como “built to suit”, a locação por encomenda permite que o locador reforme um imóvel urbano para atender às necessidades do locatário.
Segundo o Bahia Notícias, neste contrato, de acordo com o projeto enviado ao Legislativo pela prefeitura, a administração pública ainda ficará livre para alugar um prédio por mais do que 5 anos, prazo máximo hoje estipulado pela lei.
A publicação mostrou que as sedes da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a Secretaria de Educação (Smed) já estão nos planos para a mudança. Com negociação avançada, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) também estão na lista de pastas que irão para o Comércio.