Salvador vai aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), iniciativa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que permite descontos de até 40% no pagamento de multas de trânsito. Isso foi o que informou a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) nesta última terça-feira (24) ao portal Bahia Notícias.
“A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está em processo de homologação para ativação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A autarquia municipal já tem contrato firmado com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e está em fase final de testes para a aprovação do sistema”, disse a Transalvador.
O soteropolitano que acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ainda vai encontrar a seguinte mensagem: “o órgão responsável pela infração não aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica. Não é possível pedir o boleto”. Com o SNE, é possível quitar multas com 40% de desconto.
Enquanto a capital baiana não adere ao SNE, segundo o órgão de trânsito municipal, “o pagamento pode ser realizado por meio da própria notificação de infração de trânsito, através do código de barras, ou através do sistema de licenciamento integrado do Detran-Ba. A emissão de 2ª via de boletos pode ser realizada através do site do Transalvador ou através do app NOA cidadão para os usuários cadastrados”.
A diminuição no valor será para condutores autuados pela Transalvador.