A prefeitura de Salvador confirmou que irá regulamentar o uso de patinetes elétricas na cidade, a exemplo do que já acontece em capitais como São Paulo, Florianópolis e Vitória, só não prevê, à curto prazo, a data dessa regulamentação . A informação foi confirmada pelo titular da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrízzio Muller.
“Vamos ter que parar agora para começar a discutir e observar algumas boas regulamentações de outras cidades”, disse, em entrevista publicada pelo Bahia Notícias.
No entanto, embora não haja uma previsão exata para que aconteça a regulamentação, Fabrizzio admite que já há conversas dentro de órgãos da prefeitura sobre o assunto. “Isso está muito novo. São Paulo já foi invadida praticamente. Aqui a gente ainda não tem uma quantidade grande, mas percebemos que, num curto espaço de tempo, vai chegar. A gente conversou hoje com o secretario Fabio Mota [Semob] sobre isso. Já precisamos pensar sobre”, revelou.
Ele também entende que a discussão sobre regulamentação é importante para prevenir eventuais acidentes. “A principal motivação quando acontecer será essa”, pontuou.