Para ampliar o acesso ao imunizante da dengue, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, o “Happy Hour da vacina”, que estende o horário de funcionamento de alguns pontos estratégicos de vacinação da capital baiana até as 18h e 20h.
Salvador conta com 87.307 pessoas aptas para receber o imunizante nesta primeira fase de vacinação, que contempla com o esquema primário os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. Do total, 2.677 pessoas foram imunizadas até às 12h desta quarta (21).
A vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos explica a importância da estratégia para atrair o público e aumentar o número de vacinados na capital. “A gente sabe que muitas vezes o pai e mãe trabalham o dia todo e não tem tempo de levar a criança nos postos para vacinar e pensando nisso estamos facilitando esse acesso, ampliando o horário de funcionamento, além de disponibilizar a vacina em shoppings e lugares de grande circulação, para dar mais essa proteção aos nossos pequenos.”
Para receber a dose, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsáveis legais, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes. Além disso, 107 postos oferecem a vacina contra a dengue, das 8h às 16h.
Postos que funcionarão até as 18h:
Multicentro Liberdade
UBS Maria Conceição Santiago Imbassaí (Pau Miúdo)
Postos que funcionarão até as 20h:
USF Professor Eduardo Mamede (Mussurunga)
USF Aristides Pereira Maltez (São Cristóvão)
USF Periperi
UBS Sergio Arouca (Paripe)
UBS Eunísio Coelho Teixeira (Cabula)
Complexo Clementino Fraga (Barris) ponto fixo e drive-thru
USF Imbuí
USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança)
UBS Manoel Vitorino (Brotas)
UBS Ministro Alckimin (Massaranduba
UBS Ramiro de Azevedo (Nazaré)