sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Salvador deve anunciar projeto semelhante ao Mais Médico
sexta-feira 2 de agosto de 2019 às 08:14h

Prefeitura de Salvador deve anunciar projeto semelhante ao Mais Médico

NOTÍCIAS


Segundo o secretário municipal de saúde, Léo Prates, a versão soteropolitana do programa ‘Mais Médicos’ disponibilizará 33 vagas a profissionais de saúde da atenção básica em Salvador. A informação foi confirmada nesta última quinta-feira (1º) pelo secretário que pontuou que o prefeito ACM Neto (DEM) deve lançá-lo em agosto. A informação surge no mesmo dia do lançamento remodelado do plano a nível nacional.

De acordo com o titular da pasta, o programa, que ainda não tem nome definido, já foi apresentado ao presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. (SD) – o texto precisa passar pela aprovação da Casa. “Eu já conversei com o presidente Geraldo Jr. e ele prometeu que, em nome da cidade do Salvador, iria conversar com os pares pra fazer a aprovação mais célere possível, porque nós, inclusive, já estamos com os profissionais identificados”, afirmou em entrevista publicada pelo Bahia Notícias.

Segundo Prates, o prefeito ACM Neto (DEM) articulou junto ao Ministério da Educação (MEC) para que a aprovação do programa de residência médica acontecesse de forma mais célere. “Conseguimos autorização pra 33 vagas de residência médica e de outras áreas, não só para medicina. O prefeito deve fazer o lançamento disso e eu quero enaltecer, pois só a força política dele para conseguir tão rápido a aprovação junto ao MEC e agora nós já temos essa autorização”, pontuou.

Embora seja “muito baseada” no programa original do governo federal, o plano soteropolitano abrangerá outros profissionais da atenção básica, não só médicos. “A ideia é preparar Salvador para ser independente nessa questão dos médicos da atenção básica. Eu acho que o que é bom não se cria, se copia, e não tenho vergonha nenhuma de dizer que é muito baseada no Mais Médicos federal. Vai vir com outro nome e acredito que é um grande programa que dá atenção às pessoas”, concluiu.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!