quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: PMS
Home / POLÍTICA / Prefeitura de Salvador contraria governo Bolsonaro e se coloca à disposição da ONU para sediar evento
terça-feira 14 de maio de 2019 às 19:42h

Prefeitura de Salvador contraria governo Bolsonaro e se coloca à disposição da ONU para sediar evento

POLÍTICA


Após o governo federal, através do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cancelar o evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreria em Salvador entre os dias 19 e 23 de agosto, o município declarou que irá contrariar a gestão de Jair Bolsonaro (PSL).

O secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da capital baiana, André Fraga, disse segundo publicação do Metro1, que teve o aval do prefeito ACM Neto (DEM) para se colocar à disposição da ONU para sediar o encontro.

Organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), o encontro é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima (COP25), que será realizada em dezembro em Santiago. Inicialmente, o Brasil foi eleito país-sede para a convenção, mas no final do ano passado, a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar até R$ 500 milhões em sua realização.

“Em conversa agora com prefeito ACM Neto, ele me orientou a colocar Salvador à disposição da ONU para a realização da Semana de Clima, garantindo as condições políticas para a realização da mesma”, disse Fraga.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!