Após cadastramento de artesãos e a realização da primeira Feira de Artesanato de Pojuca, que aconteceu na Festa do Boi janeiro no início do ano, a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SECELJ), através da Gerência de Políticas Culturais oferece uma formação de empreendedorismo para esse público, tão importante para a cultura e economia do município.
A Formação em Empreendedorismo, Marketing nas Redes Sociais e Economia Solidária para Artesãos e Artesãs de Pojuca foi aberta na última semana, pelo gerente de Políticas Culturais da Prefeitura de Pojuca, Ademir Souza que apresentou os resultados positivos do cadastramento. Em seguida o Gestor do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, João Paulo palestrou sobre empreendedorismo.
Com um público atento e sedento das novidades, a Chefe de Elaboração de Projetos na secretaria municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico (SEPEDE), Simone Freire tratou da Formalização de Microempreendedores e em seguida aconteceu uma troca de experiências entre os artesãos presentes.
Na quarta (4), segundo dia da formação foi a vez de Graziela Amorim, assessora geral de comunicação da Prefeitura de Pojuca, palestrar e dar dicas sobre o Marketing para as Redes Sociais como forma de alavancar as vendas e estabelecimento de vínculos com os clientes em geral. A palestra contou também com a participação do fotógrafo e servidor do município, Augusto Santos.
Ademir Souza finalizou os trabalhos falando das ações e programas que estão sendo desenvolvidas pela SECELJ para incentivar os artesãos e fomentar a cultura do artesanato no município fortalecendo a economia, que por sua vez impulsionará o emprego e a geração de renda na nossa cidade.