terça-feira 2 de julho de 2024
Foto: Reprodução/ABC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Pojuca lança projeto para diminuir impactos psicológicos
terça-feira 21 de abril de 2020 às 10:35h

Prefeitura de Pojuca lança projeto para diminuir impactos psicológicos

NOTÍCIAS


Com as medidas restritivas impostas via decretos pela Prefeitura de Pojuca para impedir que a população seja infectada pelo novo Coronavírus (Covid-19), muitas pessoas estão a um mês em casa, saindo apenas para realizar algumas tarefas indispensáveis.

A falta de vida social pode provocar vários efeitos colaterais como o stress, por exemplo. Outro efeito que pode ser devastador é o risco de desenvolvimento de doenças vasculares, depressão e até a obesidade e sérios problemas na saúde mental da população.

Pensando no grande colapso emocional e mental que podem ocorrer com as pessoas atualmente, diante do cenário de “confinamento’’ domiciliar, que já vem apresentando reflexos, a Prefeitura Municipal de Pojuca, através das Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, Educação e Assessoria Geral de Comunicação criou o Projeto ‘QUER CONVERSAR?’, que tem como objetivo suavizar os efeitos do isolamento físico durante esse período em casa realizando um série de ações e intervenções psicológicas à distância.

O Projeto ‘Quer Conversar?’ vai contemplar pessoas em confinamento domiciliar devido à quarentena do Novo Coronavírus – COVID-19 e profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao COVID-19.

A Prefeitura, através das secretarias envolvidas no projeto “Quer Conversar?” vai utilizar as suas redes sociais com transmissões ao vivo, matérias no site oficial, teleatendimentos, atendimentos on-line via Whatsaap e Zoom, vídeos explicativos, entre outros, sempre com um profissional de psicologia altamente capacitado.

O “Projeto Quer Conversar?” é inspirado em um estudo da revista britânica Lancet que abordou o medo e a solidão enfrentados por pessoas que estão em quarentena por consequência do Novo Coronavírus (Covid-19).

Veja também

Prefeitura reforma mais 200 casas e ultrapassa 1,4 mil habitações no bairro de Coutos

Moradora da comunidade Vila Alex, em Coutos, Monique dos Santos, 31 anos, passava por muitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!