A Prefeitura de Paulo Afonso iniciou o trabalho de desinfecção da cidade contra a Covid-19. A ação será realizada em diversas ruas e nos bairros, utilizando o quaternário de amônio de quinta geração, o mesmo produto empregado ao combate ao coronavírus na China.
A operação se estende até a quarta-feira (17), prazo em que a administração determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais em todo o município. Realizado pela empresa VCS Ambiental, a desinfecção conta com uma equipe que estará aplicando o produto dentro das normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, por meio de bombas de borrifamento e carros pipas.
Esta é mais ação da Prefeitura de Paulo Afonso para a proteção e cuidado da população durante a pandemia. A administração tem sido referência para as cidades circunvizinhas pela responsabilidade no cuidado do uso do recurso público com o coronavírus, como a inauguração do Hospital de Urgência Covid-19, implantação de barreiras sanitárias, incremento do Lacen para realização de testes da Covid-19, distribuição de máscaras para assistidos de programas sociais, criação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, distribuição gratuita de refeições por meio do Restaurante Popular e Cozinha Comunitária, entre outras atividades.
Acompanhe as localidades que passarão pela desinfecção:
13 de junho (sábado)
Rua São Francisco, Rua Santo Antônio e Amâncio Pereira
14 de junho (domingo)
Avenida Landulfo Alves, Otaviano Leandro de Morais e José Hemetério de Carvalho
15 de junho (segunda-feira)
Feira, Ceapa, Avenida Apolônio Sales
16 de junho (terça-feira)
Bairro Tancredo Neves: Rua Delmiro Gouveia, Carlos Berennhauser e interligações.
17 de junho (quarta-feira)
Ceasa/pátio e ruas de interligação