O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou nesta quarta-feira (8) que o alvará de funcionamento do Osasco Plaza Shopping, onde houve desabamento da laje do estacionamento, está cassado. Um novo documento só será liberado após relatórios do Crea (Conselho Regional de Engenharia), Polícia Civil, Defesa Civil e um laudo técnico comprovando a ausência de riscos no local.
Por volta das 14h30 desta quarta, equipes de segurança do Osasco Plaza constataram uma fissura na laje do corredor principal do estabelecimento. A segurança acionou a administração e providenciou o isolamento da área. Porém, a fissura formada na laje provocou o rompimento de uma rede de água.
A laje, construída dez anos atrás para fechar uma claraboia, desabou, levando com ela cinco veículos que estavam na área de estacionamento, no piso superior. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas, isolaram o shopping e verificaram as instalações
Não há vítimas, mas cinco veículos caíram do estacionamento. O shopping permanece interditado. A Perícia Técnica, da Polícia Civil, que apurará as causas do acidente, será realizada na manhã de quinta-feira (9).
Assista momento em que teto de shopping desaba e estacionamento é engolido em SP