quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Prefeitura de Nilo Peçanha tem contas rejeitadas pelo TCM
sexta-feira 13 de março de 2020 às 10:19h

Prefeitura de Nilo Peçanha tem contas rejeitadas pelo TCM

JUSTIÇA


O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou, na sessão desta última quinta-feira (12), as contas da prefeitura de Nilo Peçanha, da responsabilidade do prefeito Carlos Antônio Bonfim de Azevedo, relativas ao exercício de 2018. O relator do parecer, conselheiro substituto Cláudio Ventin, multou o gestor em R$4,5 mil em razão das irregularidades apontadas no relatório técnico.

Também foi determinada uma segunda multa, no valor de R$50,4 mil, equivalente a 30% dos subsídios anuais do prefeito, devido a extrapolação do limite para despesa total com pessoal – o que motivou o parecer pela rejeição. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal as prefeituras podem investir até 54% da receita corrente líquida em gastos com pessoal. No caso de Nilo Peçanha, foram investidos 60,74%. Cabe recurso da decisão.

A prefeitura cumpriu todas as obrigações constitucionais e legais, vez que foram investidos 25,14% dos recursos provenientes de transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino; 23,56% nas ações e serviços públicos de saúde; e 69,55% dos recursos do Fundeb no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério.

 

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!