Em breve, os empreendedores do município de Mucuri poderão contar com a Sala do Empreendedor. Isso graças a uma reunião na última semana entre a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, com diretores e empresários da região, na sede da Associação de Comercial e Empresarial (ACE) do município.
A Sala do Empreendedor é importante ferramenta de incentivo à classe comercial, pois, por meio dela, é possível disponibilizar serviços diversos em um só espaço, como abertura de empresa, regularização e baixa, fiscalização de tributos, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, e total apoio ao Micro Empreendedor Individual (MEI), desde a emissão de documentos (DAS, DASN- Simei etc.) até a participação em projetos como o Educação Empreendedora.
O espaço, que é fruto da parceria entre a Gestão Municipal, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), CrediBahia e SineBahia, disponibilizará, ainda, ao microempreendedor, capacitação profissional, tratando de assuntos pertinentes para minimizar o risco de quebra e outros prejuízos. O local contará também com os serviços do SineBahia e CrediBahia, proporcionando soluções para empreendedorismo e cidadania.
Agora, esforços conjuntos têm sido destinados à buscar parcerias com faculdades de Teixeira de Freitas a fim de também implantar serviços voltados para orientação jurídica e defesa do consumidor, além de bolsas e descontos nas instituições parceiras para os microempreendedores.Ainda durante a reunião, discutiu-se sobre o necessário planejamento de ações em conjunto com a ACE de Mucuri e CDL de Itabatã com o objetivo de fomentar o comércio e fortalecer a economia no município.