No Dia do Orgulho LGBTI, celebrado nesta sexta-feira (28), o destaque vem da cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. Por lá, a prefeitura entregou recentemente a chamada ‘Pracinha dos Gays’, dedicada à comunidade LGBTI. O nome foi escolhido por votação popular nas redes sociais e teve 73% dos votos dos internautas, superando outros nomes, como “Praça dos Veranistas”, ou “Praça dos Veteranos”, como o local já era conhecido, mas nunca foi nomeado oficialmente.
“E esse é um motivo de muita alegria, porque, diferentemente das outras que inauguramos ao longo dos anos, essa tem algo de novo, ela é um anfiteatro e, historicamente, todas as classes sociais, do mais rico ao mais pobre, se reuniam nesses espaços para discutir as questões da cidade, as questões públicas, mas, também, para o lazer, o encontro, a festa”, diz a prefeitura.
“Distante de todo o preconceito que toma conta do país hoje, nossa praça é dos gays, dos héteros e de quem mais chegar, porque queremos construir um mundo em que caibam todos os mundos”, complementa.