quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Ascom / PMLEM
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães realiza mutirão de oftalmologia
quarta-feira 22 de janeiro de 2020 às 08:35h

Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães realiza mutirão de oftalmologia

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na manhã desegunda-feira (20), um Mutirão de Oftalmologia que atenderá cerca de 100 pessoas por dia. Até o próximo sábado (25) serão realizadas consultas oftalmológicas pré-agendadas pela secretaria, nas unidades móveis que estão estacionadas em frente à Policlínica Municipal. A expectativa é realizar 600 atendimentos ao longo dos seis dias da ação.

Entre os serviços oferecidos estão testes de acuidade visual e daltonismo e exames de glaucoma. De acordo com o secretário de saúde, Felipe Melhem, os pacientes que necessitarem de exames complementares e cirurgias após a consulta, também receberão todo o suporte da secretaria para realizarem os procedimentos.

“O nosso objetivo com a realização desse mutirão, é zerar a fila de espera por consultas oftalmológicas em nosso município. Os pacientes que estão realizando as consultas aqui foram previamente comunicados e orientados pela nossa equipe, que pré-agendou o atendimento para que tudo ocorra de forma mais tranquila e organizada”, comentou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mensalmente o município já atende cerca de 400 pacientes com consultas oftalmológicas que são realizadas nas clínicas conveniadas com a Prefeitura.

“Somando o mutirão com as consultas mensais que nós já realizamos, somente neste mês de janeiro, nós atenderemos 1.000 pacientes que necessitavam de consultas oftalmológicas. O resultado disso tudo é a melhoria da qualidade de vida da nossa população e a satisfação de todos”, finalizou Felipe Melhem.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!