quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMLEM
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Luís Eduardo amplia programa de reciclagem do município
domingo 19 de janeiro de 2020 às 09:48h

Prefeitura de Luís Eduardo amplia programa de reciclagem do município

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária lançou oficialmente o Programa Coleta Seletiva Solidária Rural. O evento, realizado na sexta-feira (17) na Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro, localizada na Comunidade da Muriçoca, reuniu moradores, representantes de associações, secretarias municipais e o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, o principal objetivo da implantação da Coleta Seletiva Solidária na zona rural do município, é proporcionar aos moradores das comunidades a oportunidade de reciclar o lixo e preservar o meio ambiente local.

“O programa Coleta Seletiva Solidária já atende a zona urbana da nossa cidade, e agora estamos ampliando o trabalho para a zona rural. As primeiras comunidades beneficiadas são a da Muriçoca e Galhinho, porém em breve vamos estender para as demais localidades”, comentou o Alcides Meira.

Durante o lançamento, técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizaram palestras educativas para conscientizar a população sobre a importância de reciclar o lixo e contribuir com o programa. Eles também receberam orientações de como separar e acondicionar o material que será descartado e os que podem ser reaproveitados pela reciclagem. Os moradores também receberam cestos de lixo recicláveis e foram apresentados aos funcionários que realizarão a coleta seletiva na zona rural do município.

Para o prefeito Oziel Oliveira uma iniciativa fundamental que retrata a importância que a atual gestão proporciona para as questões ambientais do município. De acordo com o gestor, a medida que a população aumenta o lixo produzido também é maior, por isso esse tipo de ação será cada vez mais comum em todo o município.

“A reciclagem e destinação correta do lixo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger os recursos minerais importantes para a manutenção do ecossistema e a vida humana”, concluiu o chefe do executivo municipal.

Durante a ação, também foi entregue para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária uma caminhonete Nissan Frontier, zero quilômetro, adquirida com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que auxiliará nos trabalhos realizados pela pasta.

Veja também

Operação cumpre 37 mandados de prisão contra golpe da falsa central telefônica

Policiais civis de cinco estados cumprem nesta quinta-feira (21) mandados contra suspeitos de integrar uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!