Uma mulher ficou com a perna presa ao passar por uma passarela e parte do piso ceder, na tarde desta última sexta-feira (25), na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Um vídeo mostra o momento que algumas pessoas quebram ferros e abrem mais o buraco, na tentativa de ajudá-la.
Segundo informações da prefeitura de Lauro de Freitas, o caso aconteceu na passarela das Flores, na Estrada do Coco. Esse equipamento foi construído no final dos anos 80 pelo então prefeito João Leão. Havia ocorrido a primeira morte no local por atropelo, e Leão avisou ao empresário Mamede Paes Mendonça, que suspenderia o alvará do ‘Hiper’, se o equipamento não fosse implantado.
O nome de batismo da passarela foi então com o nome de ‘Mamede Paes Mendonca’, pois o megaempresário da época custeou 80% da construção, que foi de US$ 103 mil (R$ 500 mil na cotação atual), o restante João Leão conseguiu desconto junto a empresa de engenharia. E foi assim, a pedido do prefeito João Leão, que foi construído a primeira passarela da BA-099, bem em frente ao primeiro mercado (Hiper Paes Mendonça) da região.
Sobre o acidente com a transeunte, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Lauro de Freitas, informou que a mulher foi atendida sem maiores gravidades e segue em recuperação.
De acordo com a prefeitura, logo após a mulher ficar com a perna presa, representantes da Seinfra e da Defesa Civil foram ao local.
A prefeitura de Lauro de Freitas afirmou ainda que colocou 10 placas ao longo do trecho pavimentado da Passarela das Flores, desde o início deste ano. Conforme a gestão municipal, o local que cedeu foi isolado e será trocado.
Nas redes sociais, moradores apontaram descaso devido a falta de manutenção da gestão.