domingo 19 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / CULTURA / Prefeitura de Lauro de Freitas e comunidade de matriz africana dialogam sobre reconhecimento e valorização cultural
domingo 19 de janeiro de 2025 às 10:50h

Prefeitura de Lauro de Freitas e comunidade de matriz africana dialogam sobre reconhecimento e valorização cultural

CULTURA, NOTÍCIAS


Com proposta de reafirmar o compromisso com a valorização da diversidade cultural e a inclusão igualitária de todos os grupos religiosos, a prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, promoveu um importante encontro com representantes da comunidade de matriz africana. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (17), teve como objetivo principal discutir as diretrizes da gestão atual.

Durante a reunião, os representantes da secretaria destacaram que a gestão atual prioriza a construção de políticas públicas que abrangem as expressões culturais e religiosas específicas presentes no município. Foi enfatizado que, além da comunidade de matriz africana, os povos evangélicos, católicos e de outras tradições religiosas também terão voz ativa na formulação de ações e programas culturais.

Foto: Divulgação

“A diversidade cultural é um dos pilares da nossa sociedade, e a gestão tem o compromisso de garantir que todos sejam respeitados e incluídos, independentemente de suas opiniões ou tradições”, afirmou o titular da secretaria e vice-prefeito do município, Mateus Reis.

Com essa iniciativa, a pasta reforça o comprometimento para garantir que a pluralidade cultural do município seja celebrada e representada de forma justa e inclusiva em todas as suas ações. Novos encontros serão realizados para dar continuidade ao debate e para que diferentes grupos possam colaborar diretamente na formulação de políticas públicas.

Veja também

Embaixadora vai representar o governo brasileiro na posse de Trump; oposição tem comitiva

Uma comitiva de ao menos 21 deputados federais de oposição ao governo de Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!