A gestão de Lauro de Freitas entende que políticas públicas estruturantes são fundamentais para oferecer acolhimento e apoio às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por isso, para que não haja descontinuidade dessas políticas, fazermos a inserção/retorno ao mercado de trabalho, por meio do emprego decente e justo, é fundamental.
A prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) – Coordenação do Trabalho Decente – em parceria com o Grupo Carrefour e o Parque Shopping Bahia, estão garantindo o retorno ao mercado de trabalho das pessoas encontradas em situação análoga à escravidão que foram resgatadas na última semana no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e acolhidas pela Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racilal (SEPADHIR) – Núcleo Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (NETP).
Atualmente são 10 laurofreitenses que, estarão empregados em empresas do município, terão oportunidade de reorganizar a vida em uma ocupação que lhes traga dignidade, garanta direitos, segurança e oportunize seu crescimento.