Como parte do processo de reintegração dos pacientes da Saúde Mental, compreendendo a importância do desenvolvimento de novas habilidades e a possibilidade de auxiliar na reinserção no seio familiar, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Saúde, iniciará um projeto que será desenvolvido para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Guito Guigó (CAPS II).
Neste sentido, foi realizada na última semana uma reunião entre a coordenação do CAPS II Guito Guigó e a Central de Cursos, na sede da unidade, no Centro da cidade. Na ocasião, estiveram presentes a enfermeira, Sharmila Andrade, coordenadora do CAPS Guito Guigó, representando o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, e Geisa Calhau, coordenadora da Central de Cursos, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.
No encontro, foi discutido a construção de uma parceria que visa elevar a autoestima dos atendidos do CAPS II Guito Guigó, por meio da oferta de cursos gratuitos. A Central de Cursos, equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece, periodicamente, diversos cursos gratuitos às pessoas em vulnerabilidade social e aos beneficiários de programas socioasssitenciais.
Segundo a coordenadora do CAPS II Guito Guigó, Sharmila Andrade, um dos maiores objetivos do CAPS II é proporcionar que o usuário consiga autonomia de saúde mental e, social, aumentando sua possibilidade de interação com a sociedade.