Por iniciativa da Prefeitura de Jequié, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do município realizaram uma vistoria técnica no prédio onde funciona o Restaurante Popular, localizado nas proximidades do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, e emitiram um laudo técnico apontando a necessidade de intervenção e reforma na estrutura da edificação. De acordo com o laudo apresentado, assinado pelos engenheiros civis, Ednaldo Galdino Leite Junior e Luiz Marinho de Amorim Cavalcanti, que analisou as condições das estruturas que sustentam e dão segurança, como pilares, vigas, alvenarias, escadas, lajes e estrutura das coberturas, foi verificado que o prédio apresenta fissuras, trincas, rachaduras e recalques. Por conta disso, o Restaurante Popular ficará com suas atividades de atendimento público, temporariamente, suspensas retornando imediatamente, assim que o trabalho estiver concluído.
Objetivando a imediata atuação, por parte das equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura, responsável pelas obras de reforma do imóvel, as intervenções devem ser iniciadas a partir de 13 de janeiro e deverão contemplar todos os desgastes identificados pelo laudo técnico apresentado.
“Desde que assumimos, em janeiro de 2017, que tínhamos a intenção de fazermos reforma no Restaurante Popular. Mas, em função do atendimento prestado às pessoas, mantivemos como estava mas sempre com o objetivo de, na primeira oportunidade, promovermos as reformas do prédio, que já está bastante desgastado. Então, atrasamos o máximo que pudemos e, agora, a Secretaria de Infraestrutura esteve no local e emitiu um laudo técnico que nos indicou para a intervenção física. A partir das obras de manutenção e reforma, voltaremos a servir a refeição que todos gostam, com a qualidade que todo mundo já conhece, mas com o prédio mais seguro e reformado, como desejamos.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.
“Nós protelamos essa reforma o máximo que pudemos, para não prejudicar os frequentadores do Restaurante Popular. Sabemos da importância social e econômica dele e é por isso que estamos promovendo essas melhorias. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma análise técnica do prédio e foi detectada a necessidade de intervenção na estrutura física do imóvel. A data exata da reabertura da unidade poderá ser antecipada, a depender do andamento das obras que, se tudo ocorrer como desejamos, vai passar a ser, também, climatizado. Pelo menos esse é o nosso desejo.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.