segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Secom/PMJ
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Jequié denuncia depredações em espaços e equipamentos públicos
sábado 16 de novembro de 2019 às 06:05h

Prefeitura de Jequié denuncia depredações em espaços e equipamentos públicos

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


Com investimento de R$ 100 milhões de reais e com diversas obras em infraestrutura sendo feitas por toda a cidade, a Prefeitura de Jequié vem enfrentando um grave problema ocasionado pela depredação e vandalismo de equipamentos públicos, sendo que, um deles, sequer foi ainda inaugurado.

A Praça Waldeck Santos Silva, no bairro Espírito Santo, recém inaugurada durante os festejos alusivos aos 122 anos de emancipação político-administrativo de Jequié, vem sendo alvo de sucessivos ataques e depredações. Apenas uma semana após sua inauguração, a antiga Praça do Bolo teve a sua placa de identificação de espaço público arrancada. Ao ser informada por moradores do ocorrido, a Secretaria de Infraestrutura providenciou a instalação de uma segunda placa de identificação, que leva o nome do homenageado, Waldeck Santos Silva. Esta segunda placa também foi arrancada.

Outro alvo de depredações é a obra de cobertura da quadra poliesportiva Waldomiro Borges, localizada ao lado do campo de futebol Aníbal Pires, conhecido como Campo do Cururu, no bairro Joaquim Romão. Prestes a ser inaugurada, a cobertura da quadra vem sendo apedrejada, o que pode gerar, além de novos custos de reparo para a Prefeitura de Jequié antes de ser entregue à população, atrasos no cronograma de andamento dos trabalhos.

Mesmo com a atuação incessante da Prefeitura de Jequié, atos de vandalismo já haviam sido identificados com as lixeiras e contêineres instalados para auxiliar na limpeza urbana. Dezenas dessas caixas coletoras foram danificadas ou incendiadas, prejudicando os moradores, que ficam sem ter onde depositar o seu lixo doméstico, acumulando-o dentro de casa.

A Prefeitura de Jequié vem atuando, continuamente, no reparo dos espaços públicos que vêm sendo alvo de depredações e trabalha na identificação dos transgressores.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!