Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais(AEP II), Juíza Rita Ramos esteve na comarca de Itaparica na última sexta-feira (25) para uma nova etapa da avaliação da viabilidade de implantação da primeira Casa da Justiça e Cidadania do interior do estado.
A Magistrada reuniu-se com a prefeita de Itaparica, Marylda Barbuda dos Santos (PDT) além de Larissa Vargas, representando a Secretaria de Administração do Estado (Saeb/ SAC) e Júlio Batista, representando a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Também participaram da reunião o gestor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJ-BA, Walter Nogueira, entre outros representantes do Tribunal e da Prefeitura.
O grupo esteve no antigo fórum da comarca para avaliar a viabilidade de funcionamento da Casa de Justiça e Cidadania neste local. Na segunda-feira desta semana (21), o TJBA reuniu-se, em Salvador, com Setre, Saeb e Prefeitura de Itaparica, para tratar sobre o mesmo tema.
Atualmente, o TJ-BA possui duas Casas da Justiça e Cidadania, que reúnem serviços jurídicos e diversos outros oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Ambas estão localizadas em Salvador, no Shopping Baixa dos Sapateiros e no Lar Harmonia (bairro de Piatã).