domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Itacaré realiza campanha para incentivar fazer, doar e usar máscaras
sexta-feira 10 de abril de 2020 às 17:49h

Prefeitura de Itacaré realiza campanha para incentivar fazer, doar e usar máscaras

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Itacaré, através do Comitê de Monitoramento, está realizando a campanha Máscaras pela Vida, com a proposta de incentivar as pessoas a confeccionar, doar e usar a proteção, evitando a proliferação do coronavírus. O trabalho consiste na conscientização de toda a população, para que todos se protejam seja fazendo a sua própria máscaras ou doando também o utensílio para quem não pode fazer.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), o maior patrimônio é a vida de cada cidadão, daí a importância da proteção. Outro fator importante, segundo ele, é promover a solidariedade, onde um possa ajudar o outro a ter a sua máscara. O trabalho já começou com grupos e associações produzindo as máscaras que serão doadas. O Comitê de Monitoramento vem realizando o trabalho de lançar nas redes sociais materiais informativos mostrando como se faz as máscaras caseiras. Também vem buscando a doação de materiais para a confecção das máscaras. A ideia é que todos estejam juntos contra o coronavírus.

Movidos por esse espírito de solidariedade, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação vem produzindo centenas de mascaras que serão doadas para a comunidade, principalmente os alunos e professores. Com esse mesmo objetivo, costureiras da Associação de Nadadeiras de Itacaré, também vem desenvolvendo o trabalho de confecção das máscaras que serão doadas para a população. A propostas desses dois grupos é fazer o maior número possível de máscaras, a depender da quantidade de materiais que serão doados. Também alertam para que outros grupos, associações e pessoas da comunidade possam aderir a essa iniciativa de fazer, doar e usar máscaras.

Como fazer

As máscaras podem ser feitas em algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos que tenham sido higienizados da maneira correta. Para isso, podem ser usadas peças antigas para a confecção, como camisetas, calças, lençóis ou cortinas. “O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais”, explicaram os membros do Comitê de Monitoramento. O ideal é que cada morador da casa tenha pelo menos duas máscaras. Após usar por duas horas, é preciso trocar. Chegando em casa, lave a usada com água sanitária ou sabão, deixando de molho por 20 minutos.

Veja também

Os desafios de um Brasil mais velho e mais pobre

Em 2011, nos Estados Unidos, o número de idosos, somados às crianças, começou a crescer mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!