quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/BN
Home / POLÍTICA / Prefeitura de Itabuna lança portal para os pais acompanharem a vida escolar dos alunos
segunda-feira 3 de junho de 2019 às 14:58h

Prefeitura de Itabuna lança portal para os pais acompanharem a vida escolar dos alunos

POLÍTICA


A prefeitura de Itabuna no sul da Bahia, por meio da secretaria de Educação do município, tornou acessível para alunos, pais de alunos e responsáveis o Portal Educacional, na Internet, através do qual será possível acompanhar todas as informações sobre a vida escolar dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Para acessar o portal, basta digitar o endereço www.prefeituradeitabuna.com.br e clicar na aba “Portal Educacional”. O usuário será redirecionado para a plataforma específica do aluno (clicando na aba “ALUNO”). O login e a senha deverão ser preenchidos da seguinte maneira: o login é Código de Matrícula constante no comprovante de cada aluno (documento que foi emitido no momento da matrícula). E a senha é a data de nascimento do aluno sem espaços, traços ou barras. (EXEMPLO: Login: 0123456 | Senha: 01022008 (para o aluno que nasceu no dia 1 de fevereiro de 2008).

Através do portal, tanto os próprios estudantes quanto os pais e responsáveis poderão verificar as atividades a serem realizadas, o quadro de horários, as aulas semanais e as notas.

O Portal Educacional pode ser acessado de quaisquer dispositivos com Internet (computadores, celulares ou tablets).

Os pais, responsáveis e alunos que tiverem dúvidas sobre como utilizar o serviço, podem buscar informações diretamente nas secretarias ou com os coordenadores pedagógicos das unidades escolares.

O lançamento do Portal Educacional faz parte da atual política de acesso às informações implementada pela Secretaria Municipal da Educação, através do Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informações Gerenciais (DPPIG), com o apoio do Departamento de Tecnologias da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Administração.

Veja também

Mulheres são 26% no primeiro escalão de capitais, e especialistas veem falta de incentivo a lideranças

Foi na década de 1950 que mulheres começaram a ocupar cargos de chefia em secretarias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!