O município já teve dois casos confirmados de infecção por coronavírus e os pacientes foram acompanhados; um se recuperou da doença e o outro continua a luta contra a Covid-19, seguindo todo o tratamento.
Lavatórios públicos foram instalados em pontos estratégicos no centro da cidade de Itaberaba como mais uma medida para conter o avanço e o contágio comunitário da doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19.
No sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê Técnico de Enfrentamento e Combate à Pandemia, liderada pelo titular, João Rodrigues, instalou as primeiras unidades junto com o prefeito Ricardo Mascarenhas e a equipe de apoio que monitora a aplicação das ações.
De acordo com informações de assessoria, a ideia é que a população circulante possa manter o hábito de lavar as mãos. Essa semana serão instaladas ainda mais 15 unidades por toda a cidade.
Itaberaba já teve dois casos confirmados de infecção por coronavírus e os pacientes foram acompanhados. Um se recuperou da doença e o outro continua a luta contra a Covid-19, seguindo todo o tratamento. No total, 52 pessoas estão sendo monitoradas e 35 casos foram descartados.
No sábado (9), o número de casos suspeitos aumentou para 11, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Itaberaba. Todos que aguardam resultados dos exames laboratoriais.
Em rede social, a prefeitura informou que “o papel da população na pandemia é fundamental. Lavar bem as mãos, usar máscara ao sair de casa, evitar aglomerações e ficar em casa o máximo que puder”.