Irecê recebeu na última quarta-feira (31) uma etapa da Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia. O evento aconteceu no campus da Uneb, com o objetivo de elaborar a nova política estadual do setor, além de eleger 20 delegados para o evento estadual, que acontece nos dias 5 e 6/12, em Salvador, com o tema “Bahia: Sociedade 5.0”.
“Quero parabenizar o governo do estado pela construção da Política Estadual de Ciência e Tecnologia. Investir nessa área é condição básica para o desenvolvimento do qualquer nação”, destacou o secretário municipal de governo, Jazon Junior, que representou o prefeito Elmo Vaz (PSB) no evento. “A ciência deve ser desenvolvida para atender as demandas da sociedade, tendo como matriz a sustentabilidade, e fazê-la chegar a quem mais precisa”.
Já o diretor do campus da Uneb-Irecê, Cláudio Meira, reforçou a satisfação em receber uma das etapas da Conferência. “O evento foi uma forma de aproximação entre sociedade e governo, dando a oportunidade para que as pessoas debatam e apresentem as suas demandas locais”, disse. “Mobilizamos toda sociedade civil, grupos, entidades representativas e acredito que teremos bons delegados e delegadas para levar as demandas necessárias para nosso território”, completou.
“Em cada macroterritório foram eleitos 20 delegados, divididos em subgrupos compostos pelo setor público, empresarial, acadêmico, entidades e sociedade civil organizada”, reforçou Jazon Junior. “Eles serão responsáveis por levar as demandas de cada região para atualizar a política estadual de Ciência e Tecnologia”. O evento também contou com a presença do secretário municipal de Indústria e Comercial, Pedro Sodré, além de estudantes, professores e representantes da sociedade civil.