A Prefeitura de Ibicaraí vem a público esclarecer que foi surpreendida com a veiculação em redes sociais de imagens, links e áudios informando a prorrogação do fechamento do comércio, através de Decreto publicado nesta última quarta-feira (1) no Diário Oficial do Município.
Segue nota:
Como é sabido, foi realizada na última sexta-feira (27), reunião entre o Poder Público Municipal, o Juiz da Comarca, a Polícia Militar e representantes do Comércio Local, na qual ficou convencionado que seria realizada uma segunda reunião no dia 03/04, para tratativas acerca do assunto.
Ocorre que ontem, 1º de abril, de fato foi publicado um novo decreto de n° 32, por meio do qual se prorrogou os efeitos do Decreto de n° 24, no qual constam medidas relacionadas às atividades letivas das unidades escolares, bem como a regulamentação de parte dos serviços públicos do município.
Neste contexto, a prefeitura de Ibicaraí vem a público informar que as informações veiculadas nos meios de comunicação são totalmente inverídicas. Acreditar em seu autor é entrar em um mar de fantasia que ele navega diariamente, e, hoje, mesmo sendo primeiro de abril, não seria diferente.
Registre-se que compartilhar e impulsionar fake news é crime, sendo primordial que se chequem as fontes de informação.
E, desta vez, além de não confiável, a fonte já não se importa em responder a mais um processo criminal, como tudo caminha para ocorrer.