A Prefeitura de Guanambi limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes no município. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta última sexta-feira (11). A medida tem como objetivo tentar diminuir a circulação do novo coronavírus na cidade. De acordo com o decreto, os estabelecimentos de serviço de alimentação deverão funcionar das 6h até às 21h. O empreendimento deverá funcionar com no máximo, 50% da sua capacidade de atendimento.
Além disso, um decreto e uma portaria publicados no dia 4 de dezembro, no Diário Oficial do Município, proibiram a realização de shows ao vivo e som mecânico em bares e restaurantes de Guanambi, até o dia 14 de dezembro. No entanto, o novo decreto prorrogou a suspensão, por tempo indeterminado.
No último decreto, também havia sido determinada a suspensão de todos os eventos sociais de caráter privado. Os públicos já estavam proibidos, agora os privados, como festividades de casamentos, aniversários e outras liturgias sociais que promovem aglomeração estarão suspensas.