A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Feira de Santana determinou a suspensão da licitação (pregão presencial 177/2018), antes do julgamento do mandado de segurança pelo Poder Judiciário. A informação é do secretário municipal, João Marinho Gomes Júnior.
Segundo publicou o Bahia na Política, a medida atendeu às impugnações contra o edital, propostas pelas empresas Intermarítima Portos e Logísticas S/A e Pronto Express Logística.
A licitação no valor estimado em R$ 73.942.120,80 estava programada para esta quarta-feira (16), mas foi suspensa pela Justiça. Ela tinha como objeto a contratação de empresa especializada em operação de logística integrada para prestação de serviço às secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Administração da Prefeitura de Feira de Santana.
O advogado Felipe Portela, que defende os interesses da empresa Intermarítima Portos e Logísticas S/A, autora do mandado de segurança. Ele disse que a decisão de buscar o Poder Judiciário foi em virtude da demora na divulgação do resultado do julgamento dos pedidos de impugnação.