quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Fotos: Washington Nery / Secom PMFS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Feira será a primeira do Estado a implantar o Sistema Eletrônico de Informações
terça-feira 21 de janeiro de 2020 às 17:03h

Prefeitura de Feira será a primeira do Estado a implantar o Sistema Eletrônico de Informações

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


A partir do dia 3 de fevereiro, todas as secretarias municipais serão integradas ao Sistema Eletrônico de Informações, ferramenta que possibilitará a tramitação célere de toda a documentação oficial na Administração Pública, tendo entre os principais trunfos a eliminação quase que por completo da circulação de papel.

O Sistema é disponibilizado gratuitamente pelo IV Tribunal Regional Federal da Justiça, e Feira de Santana será a primeira cidade baiana a se adequar a esta nova cultura, já em funcionamento na Prefeitura de São Paulo, na UEFS, nalguns órgãos federais, e testado com sucesso pela Fundação Cultural Egberto Costa.

Com isso, a transmissão eletrônica de documentos poderá ser acompanhado em tempo real da sua movimentação, possibilitando a consulta externa dos interessados, conforme prevê o artigo terceiro da Lei de Acesso à Informação. Além da eficiência, este modelo fomenta o desenvolvimento da cultura de transparência e do controle social da administração pública.

O mecanismo está sob a coordenação da Secretaria de Administração, responsável pela capacitação dos funcionários indicados por cada secretaria, que por sua vez se incumbirão de multiplicar os conhecimentos adquiridos com os demais servidores envolvidos neste processo. Ressalte-se que, a cada R$ 1 investido em tecnologia, a gestão pública economiza, em média, R$ 9,79.

O projeto foi apresentado pelo secretário Sebastião Cunha, (Administração) aos demais colegas, durante reunião presidida pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na tarde desta segunda-feira,20, na Sala de Reunião do Paço Maria Quitéria.

Veja também

Fusão Gol/Azul é ‘mal necessário’ em mercado já com pouca competição, dizem especialistas

O cenário da aviação civil no Brasil torna particularmente complexa uma aprovação regulatória da união …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!