Todos os caminhos apontam a realização da Micareta em setembro. Pelo menos, é o que prevê as discussões entre a Prefeitura de Feira de Santana e os segmentos envolvidos com a festa que aguardam ser um dos grandes eventos dos últimos tempos, pós pandemia.
A realização da folia de Momo poderá ocorrer nos finais de semana de 15 a 18 ou de 22 a 25 de setembro, como foi sugerido em reunião no Parque do Saber, na manhã desta segunda-feira, 11. A proposta será apresentada ao prefeito Colbert Filho (MDB).
De acordo com o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, a realização da Micareta vem sendo pauta de sucessivos encontros promovidos pela gestão municipal.
“Voltamos a nos reunir com empreendedores e promotores de eventos, representantes dos segmentos de matriz africana, do reggae e do samba, além da CDL e Associação Comercial para avaliar uma possível data para a realização da nossa maior festa de rua. Nossa intenção é garantir a organização e segurança da festa”, afirmou.
Retomada de shows
No período da tarde, empreendedores e promotores de eventos da cidade foram convidados a uma reunião na Secel. Desta vez, o assunto foi a necessidade de manterem a segurança e a legalidade na retomada das atividades culturais, sobretudo quanto a realização de shows.
“Nesse momento de retomada observamos a necessidade desse encontro para mantermos o diálogo e reforçamos o dever e obrigações dos promotores de eventos com relação aos espaços onde promovem os eventos, a exemplo de licenças e alvarás”, pontuou o secretário de Cultura, Jairo Filho.