quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMFS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Feira de Santana vai fazer biometria de carregadores de caminhões no Centro de Abastecimento
sexta-feira 10 de janeiro de 2020 às 12:18h

Prefeitura de Feira de Santana vai fazer biometria de carregadores de caminhões no Centro de Abastecimento

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


Os carregadores de compras e de caminhões que atuam nas madrugadas no Centro de Abastecimento, para ter acesso ao entreposto, serão biometricamente cadastrados pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O cadastramento eletrônico será obrigatório para a categoria, que tem cerca de 400 trabalhadores carregando e descarregando mercadorias dos caminhões que entram e saem do Centro de Abastecimento. Às segundas, quartas e sextas-feiras, cerca de 140 deste veículos passam pelo local.

Outros 82 caminhões ficam estacionados nas ruas próximas ao Centro de Abastecimento. Os veículos trazem ou levam frutas, verduras e outros produtos para o entreposto e necessitam desta mão-de-obra.

O acesso ao entreposto após o reconhecimento das digitais do cadastrado será obrigatória após o portão ser fixado na entrada principal de veículos. “A entrada controlada, apenas para estes profissionais, é uma maneira de prevenir a violência”, diz o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Recentemente, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho entregou coletes a aproximadamente 500 carregadores – parte trabalha durante o dia ajudando os clientes com suas compras, e outra carrega e descarrega caminhões durante a madrugada.

Estes homens também atuam no transporte de frutas e verduras do Centro de Abastecimento para o centro da cidade – diariamente enfrentam e vencem a temida ladeira com mais de 300 metros. Puxam carrinhos com centenas de quilos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!